sexta-feira, 26 de julho de 2013

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS PARA OS ESTUDANTES DA 2a. SÉRIE


Como surgiram dúvidas sobre a organização dos nossos estudos dirigidos e atividades, venho apresentar uma organização deles.

Temos, ainda, duas avaliações para serem feitas antes da avaliação optativa e do exame.

Temos, também, cinco atividades de ensino que valem, cada uma, de 0.0 (zero) a 2.0 (dois) pontos, sendo que duas, os estudantes já concretizaram, vide organização abaixo.

A segunda avaliação vai ser marcada na semana que vem. Provavelmente para 3a. semana de retorno às aulas. Isso para dar tempo de todos se prepararem.

Não existe nenhum fichamento de texto que exigirei em provas.
 
Temos 10 textos QUE VÃO SER OBJETO DE AVALIAÇÃO NA SEGUNDA PROVA, que seriam objeto de avaliação nos seminários, mas cancelei e apresentei um estudo dirigido s/ o texto do Capez s/ Declínio do Dogma Causal. Este texto, e apenas este, será objeto de um trabalho, valendo ATÉ 2 PONTOS, a ser entregue na data da segunda prova.
 
Como expliquei no blog, quero que analisem o texto do ilustre penalista (Capez), à luz da Imputação Objetiva (matéria dada na última semana antes das férias) e me apresentem soluções para as questões apresentadas pelo Capez, à luz da T. da Imputação Objetiva.
 
Tudo isso é matéria de prova.
 
O Estudo Dirigido que a Monitora passou, só deve ser entregue na data da 3a. prova, como aliás, está claríssimo na mensagem do blog. Trata-se de uma revisão da matéria dada, sendo inclusive que escolherei pelo menos uma questão desse estudo para a segunda avaliação, optativa e exame.

Lembro a todos que há uma nota anual, valendo de 0 a DEZ pontos, que são a soma das CINCO ATIVIDADES DE ENSINO aplicadas durante o ano letivo.
Vamos listá-las?

- A CINCO ATIVIDADES DE ENSINO, valendo de 0.0 (zero) a 2.0 (dois) pontos, cada uma:

PRIMEIRO TRABALHO (JÁ REALIZADO): responder às 50 questões propostas pelo professor;

SEGUNDO TRABALHO ( JÁ REALIZADO): fazer uma redação sobre o livro INTRODUÇÃO CRÍTICA AO DIREITO PENAL, do Nilo Batista);

TERCEIRO TRABALHO: era pra ser os SEMINÁRIOS, mas como as apresentações ficaram aquém da qualidade esperada, SUBSTITUI por um ESTUDO DIRIGIDO DO TEXTO DO CAPEZ, à luz da IMPUTAÇÃO OBJETIVA (entregar no dia da 2a. Prova), sendo que os textos dos seminários, agora, serão objeto de prova.




Orientações gerais pra fazer esse TERCEIRO ESTUDO DIRIGIDO:


1) BAIXE TODOS OS TEXTOS DESSE ENDEREÇO VIRTUAL:

 http://migre.me/fBmZk


2) LEIA ATENTAMENTE A 16a. AULA DE DIREITO PENAL;

http://www.mediafire.com/download/l6ze3faxjzhf565/D%C3%A9cima_sexta_aula_penal_geral.doc

3) ANALISE ATENTAMENTE O TEXTO DE FERNANDO CAPEZ E OS EXEMPLOS POR ELE CITADOS, QUE COLOCAM EM XEQUE A TEORIA DA CAUSALIDADE;

4) ANALISE ATENTAMENTE O QUE É IMPUTAÇÃO OBJETIVA, SUA ORIGEM, SEUS EXEMPLOS;

5) APRESENTE PROPOSTAS DE SOLUÇÕES PARA OS EXEMPLOS CITADOS POR FERNANDO CAPEZ, QUE, SEGUNDO O AUTOR, NÃO TÊM SOLUÇÃO NA TEORIA TRADICIONAL DA CAUSALIDADE;

6) FAÇA O TRABALHO A MÃO (A SUA MÃO);

7) ENTREGUE NO DIA DA SEGUNDA PROVA.


QUARTO TRABALHO: as questões propostas pela monitora, ENTREGAR NA DATA DA TERCEIRA AVALIAÇÃO;

QUINTO TRABALHO: pensarei em alguma forma de avaliar a leitura do livro TEORIAS DA CULPABILIDADE, do Cristiano Rodrigues. Ainda não programei essa atividade.

Há, ainda, e não me esqueci disso, a leitura do livro do HANS WELZEL, NOVO SISTEMA JURÍDICO PENAL - TEORIA FINALISTA DA AÇÃO.

Aqui, sim, apenas pra quem perdeu um dos trabalhos acima, solicitarei um FICHAMENTO DESSA OBRA, a ser entregue antes da prova optativa.

Os alunos em RED devem fazer os mesmos trabalhos  e provas.

É isso.

Att.

Prof. Greff.


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