quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NOVA PIMENTA (DIZEM, RS) DESBANCOU A MAIS ARDIDA DO MUNDO

Os amigos que acompanham meu Blog sabem que sou apaixonado por pimentas. Venho produzindo aquelas que são consideradas as mais ardidas do mundo (Bhut Jolokia, Seven Pot, Trinidad Scorpion, Trinidad Butch Taylor...) já há uns seis anos.

Ano passado plantei e colhi aquela que considero TOP: Trinidad Scorpion Morouga Red:

(Foto acima: de planta minha, produzida no início do ano passado).


Essa pimenta arrrrde demais! rs. Nunca vi igual.

Mas agora, dizem que foi desbancada pela Pimenta  HP22B, também chamada de Carolina Reaper:


 (Essa foto não é minha. Pertence ao site:
http://www.semillas.de/cgi-bin/shop/shop.cgi
De quem já comprei sementes e recomendo).

Desenvolvida pelo norteamericano Ed Currie, a Carolina Reaper aparece neste início de 2014 como a nova recordista mundial em ardência . ( vide: http://culinaria.terra.com.br/norte-americano-cria-pimenta-mais-ardida-do-mundo-e-bate-recorde,261fbc1159853410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html)

Há um vídeo de um cara, no Youtube, provando a Carolina Reaper, vamos ver a reação do moço?


Nossa! Será que ele não está exagerando, kkkk?

Fiquei curioso com essa pimenta.

Bem... Minha plantação está indo muito bem, são 32 vasos neste início de 2014. Plantei algumas qualidades bem interessantes. Queria inclusive convidar meus alunos para provarem essas qualidades que andei plantando, se tiverem interesse... Podíamos fazer um vídeo e divulgar na net, que acham da ideia, rs?

Eu, infelizmente, devido a problemas gástricos, meu médico me proibiu de experimentá-las.

Minhas pimenteiras ainda estão sem frutos, mas estão florindo e imagino que lá pelo início de março já tenha frutos maduros.

Em breve postarei aqui fotos delas.

Mais informações sobre a Carolina Reaper ou HP22B, neste site:


http://eatmoreheat.com/2011/11/worlds-hottest-chile-pepper-hp22b-edition/



Nenhum comentário:

Postar um comentário