quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esclarecimento a respeito da avaliação de amanhã

31.11.2012, 20h40m.
Caros estudantes da 2a. série:
Há mais de vinte dias agendei uma avaliação para amanhã, dia 1.11.2012, na Uems.
E hoje fomos todos surpreendidos pelo Decreto do Governador / MS (Decreto “E” nº 23, de 30 de outubro de 2012, publicado no Diário Oficial nº 8.306, de 31 de outubro de 2012, página 1) determinando como ponto facultativo o dia 1.11.2012.
Ainda nesta quarta-feira, de manhã, indaguei a nossa Secretária Acadêmica se eu poderia aplicar a prova no dia 1.11.2012, mesmo tendo o Governador decretado ponto facultativo.
Ela me afirmou que sim, que nada me impede de trabalhar se eu quiser, sendo que a Secretária ainda enviou email para todos avisando que excepcionalmente eu aplicaria essa avaliação no dia 1.11.2012.
Se a Coordenação de Curso tivesse dito que eu não poderia aplicar essa prova, desde cedo eu já teria adiado a avaliação.
Penso que adiar agora a noite é errado, não apenas pelo fato de que eu teria de aplicar essa prova após a Semana Jurídica, quando tenho ainda que propor mais duas avaliações até o final de novembro: a do livro das teorias da culpabilidade e a optativa, mas sim porque nem todos seriam avisados a tempo e se deslocariam até a Uems, ficando a sensação de que não fui zeloso, como costumo ser, com a minha cátedra.
Sendo ponto facultativo, nada me impede, em tese, de trabalhar, como havia me preparado para isso, sendo que passei meu domingo e parte da segunda feira elaborando a terceira avaliação.
Não se trata, da minha parte, de assumir uma posição rigorosa e intransigente. Nem se trata de medida disciplinar, pois essa Turma só tem proporcionado alegria e gratidão, a este professor, pois são atenciosos, educados, amáveis e disciplinados em seus estudos. Mas me preocupo com colegas que não forem avisados (de um adiamento) a tempo e se desloquem até o campus, não encontrando o professor, nem tenham a prova aplicada, como havíamos programado.
Por todo o exposto é que me deslocarei amanhã até a Uems para aplicar a prova e só não farei isso se encontrar a sala de aula fechada.
Prof. André Greff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário