quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pimentas (2)


Foi um hobby que começou meio por acaso. A princípio eu me interessei por saber que existem cerca de 10 pimentas que são consideradas as mais ardidas do planeta. São elas: 

1) Trinidad scorpion butch taylor (abaixo: trata-se de uma melhora da trinidad scorpion comum):














2) Trinidad scorpion mouruga;

3) Infinity chilly;

(há uma celeuma atual pra saber qual dessas 3 acima é a atual pimenta mais ardida do mundo)

4) Bhut jolokia:

5) Seven pot;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6) Trinidad scorpion comum

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7) Dorset naga;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8) Naga viper;


9) Mouruga amarela;

 















10) Lotah Bih.

Essas pimentas são chamadas de "nucleares", porque em uma escala de ardência que chega a milhões, algumas delas superam um milhão em ardência. Para se ter uma ideia, a nossa malagueta arde apenas 100.000, ao passo que uma bhut jolokia pode arder cerca de 1.000.000 (um milhão), ou seja, 10 vezes mais que uma malagueta comum.

Comprei algumas sementes do Mercado Livre e outras uma gentil amiga me enviou de Portugal, sendo que comecei há 4 anos o cultivo de minhas primeiras nucleares (dorset naga e bhut jolokia).

Mesclando técnicas de bonsai, consegui cultivar algumas dessas qualidades dentro de minha casa, uma casa comum e pequena, em vasos de plantas de 20 litros. Além disso, tratei de disseminar gratuitamente essas qualidades entre os amigos feirantes da nossa cidade de Dourados/MS, distribuindo mudas e sementes. Sendo que hoje, caminhando pela feira livre na rua Cuiabá, já achamos algumas dessas qualidades a venda, sendo que são pimentas raríssimas e muitos nem sabem disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário