quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Alguém pode traduzir pra mim o que quis dizer nossa Presidente?

Ontem, nossa Presidente (ou Presidenta, como ela gosta de ser chamada), deu a seguinte declaração a plantonistas da Imprensa, lá no Palácio do Planalto:

“A questão da educação é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é, o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na educação o seu grande caminho, porque, através da educação eu estabilizo a saída da miséria e a ida para a classe média. Só através da educação que nós vamos estabilizar, e educação de qualidade, senão você não estabiliza, ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam porta de saída. A grande porta de saída é uma porta de entrada: é a educação. (...)
Então, do meu ponto de vista acho que 2013 foi o momento em que a chamada crise, que muitos economistas internacionais discutiam se era em U, se era em V, se era em W. Ela é, eu acho, que num W mais profundo para esse momento, se você olhar do ponto de vista da economia internacional como um todo. De alguma economia pode até dizer: olha, foi pior no primeiro momento, lá em 2009. Eu acho que foi pior quando se aprofunda da crise da Europa e se combina com a crise americana, e além disso, com uma redefinição da economia chinesa. E isso indica uma perna para baixo do W mais profunda”.

Alguém entendeu o que ela quis dizer?

Se alguém entendeu e puder explicar pra mim, eu agradeço.

Porque não entendi nadinha, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário