quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pimentas (3)

Pensei comigo mesmo "se eu mantiver essas qualidades apenas comigo, sem doar a ninguém, vai chegar uma hora que eu mesmo desistirei de plantar". Logo, tratei de disseminar na cidade, para vários amigos sitiantes e chacareiros. As fotos a seguir são de mudas que cedi a um amigo horticultor, o Sr. Minohara, sendo que o mesmo vem plantando essas pimentas na cidade de Dourados.

Logo, meus caros alunos, se desejarem agradar este professor, sempre quando estiverem em viagem por este Brasil imenso, ou até para o exterior, e encontrarem alguma qualidade de pimenta rara e ardida, típica da região, tragam sementinhas que eu as receberei com gratidão.

2 comentários:

  1. Qual é o nome desta pimenta que se assemelha ao pimentao...menos ardida. Uso e nao sei o nome. Esta crescendo muda da semente e quero identifica_la. Grata

    ResponderExcluir
  2. Prezada, desculpe a demora de um ano para lhe responder, só li hoje a sua pergunta. Não seria a Jalapenho? Porque essas da foto acima são super ardidas, são as nucleares, né? Parecem pimentões, mas só parecem, porque ardem muito! Essas vermelhas da foto acima, para você ter uma ideia, na Índia eles usam espremê-las nas cercas, para espantar elefantes!

    ResponderExcluir